CEN disponibiliza vídeo com treinamento para mesários das eleições do Sindireceita

CEN disponibiliza vídeo com treinamento para mesários das eleições do Sindireceita

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) disponibiliza o vídeo com a íntegra do treinamento realizado hoje, dia 03 de outubro de 2022, dos mesários para as Eleições do Sindireceita.

No treinamento foram apresentados os processos que os mesários deverão seguir para permitir que um eleitor possa realizar seu voto presencial com a devida verificação de que ele não votou digitalmente, bem como lançar o bloqueio do voto digital a quem for votar presencialmente. No treinamento também foram repassadas as orientações em relação as demais formas de votação.

Essa será a primeira vez que o Sindicato utilizará um sistema de votação digital, concomitantemente com as já conhecidas votação por correspondência e a votação presencial.

A votação digital ocorrerá das 9h do dia 5 de outubro até às 17h do dia 7 de outubro e a votação presencial ocorrerá das 9 h às 17h do dia 7 de outubro. Dessa forma, no dia 7 de outubro ocorrerão simultaneamente as votações digital e presencial, sendo necessário que a CEN oriente os mesários da votação presencial para que possam realizar os seus trabalhos sem incorrer em problemas devido à votação digital que já estará ocorrendo a dois dias.

Lembramos que todas as informações já divulgadas pelo colegiado sobre as Eleições 2022 estão disponíveis, para consulta e leitura dos filiados e filiadas em todo o Brasil, na página da CEN no site do Sindicato e na Área Restrita.