COMUNICADO – CEDS/SC

COMUNICADO

O presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Estado de Santa Catarina do SINDIRECEITA– CEDS/SC, Paulo Sérgio Augusto, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, COMUNICA aos Delegados Sindicais, aos conselheiros eleitos de Santa Catarina e aos demais filiados do SINDIRECEITA no Estado, que a participação na reunião ordinária do CEDS/SC, programada para os dias 04 a 06/11/2022, conforme definido no Edital de Convocação publicado em 14/10/2022 no site do Sindireceita, poderá ocorrer também de forma telepresencial, via Microsoft TEAMS, nos termos da Resolução DEN nº 01/2022.

Essa medida teve de ser tomada diante dos bloqueios ilegais e antidemocráticos implementados em várias rodovias do Estado de SC, que estão impedindo a livre circulação de pessoas, fato este imprevisível e incontornável.

Se houver participação na modalidade telepresencial de algum participante via Microsoft TEAMS, os demais participantes que optarem em participar na forma presencial, na sede do Sindireceita em Florianópolis/SC, conforme definido no Edital de Convocação de 14/10/2022, deverão providenciar equipamento que permita a conexão com a rede wi-fi para acesso ao link da referida reunião, (notebook, smartphone ou tablet).

Orientações para a participação na reunião por videoconferência:

- O código ou identificador (ID) e a senha de acesso serão enviados para os participantes convocados/convidados por meio eletrônico específico e restrito do CEDS-SC (whatsapp, e-mail, etc);

- Para participar da videoconferência, o filiado deverá utilizar o aplicativo da plataforma Microsoft Teams, no computador ou smartphone. No caso de smartphone, é necessário instalar o software cliente no dispositivo do filiado.

- Só serão admitidos aqueles que informarem o nome completo no momento de ingressar na reunião, utilizando o campo específico no software cliente de videoconferência (Microsoft Teams);

- Cada filiado deverá ativar o vídeo antes do início da reunião, permitindo que a diretoria deste conselho identifique visualmente cada participante, assegurando a identificação e segurança do voto;

- No início da reunião serão informados a data, hora e local, com solicitação a cada participante de citar o seu nome para registro na lista de presença;

- Quando houver deliberações, cada participante deverá se manifestar por vídeo ou manifestação eletrônica (levantar a mão). O resultado, votos a favor, contrários e abstenções, será informado aos participantes e registrado em ata;

- A reunião será gravada.

Qualquer problema ou dificuldade deverá ser informada à mesa Diretora do CEDS/SC ou aos Delegados Sindicais.

Navegantes, 03 de novembro de 2022

PAULO SÉRGIO AUGUSTO