RESULTADO DO PRÊMIO RODRIGO THOMPSON – 2022

A Diretoria Executiva Nacional torna público o resultado do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson 2022 – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Os artigos recebidos e habilitados foram avaliados pelos professores da PUC Minas e da Universidade Federal do Rio Grande - URG. O resultado da avaliação da banca, segundo os critérios estabelecidos pelo regulamento geral do concurso, pode ser consultado aqui (link da planilha).

Sagraram-se vencedores os artigos “Pode Norma Infralegal Estabelecer Limite de Valor para o Parcelamento Simplificado da Lei nº 10.522/2002?” (1º lugar), da Analista-Tributária Fernanda Franklin da Silva; “Análise do Impacto da Pandemia do Covid-19 na Arrecadação do Regime Tributário do Microempreendedor Individual” (2º lugar), das Analistas-Tributárias Sheyla Câmara Aby Faraj Martorano de Souza e Julianny Heliodoro Arruda Sawaki; “Comunicação e Relacionamento com o Público Externo da Administração Tributária em Tempos de Redes Sociais Digitais” (3º lugar), do Analista-Tributário Daniel Vieira de Oliveira Silva; “Criptoeconomia: Regulação e Tributação” (4º lugar), do Analista-Tributário Alexandre Lopes da Rocha; e “Análise da capacidade de autossustentação dos municípios brasileiros, considerando o grau de dependência com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios” (5º lugar), das Analistas-Tributárias Juliana Benetti e Silvana Souza Silva.

Os autores dos cinco artigos com melhor avaliação receberão a premiação em web conferência, durante o CNRE a se realizar em dezembro próximo.

Além dos artigos premiados, classificados do 1º ao 5º lugar, os artigos classificados pelas banca examinadora, “Incentivo à Destinação de Imposto de Renda Pessoa Física – Um compromisso Social”, dos Analistas-Tributários Daniel Eustáquio Diniz Rodrigues, Breno Mattar Vieira de Alvarenga e Luciano Rodrigues da Costa; “Agentes de Contratação e Pregoeiro: Erro legislativo ou update conceitual?”, do Analista-Tributário Glauco Terra Coêlho; e “Gestão do Conhecimento: Proposta de Criação do Plano de Comunicação nas Equipes Especializadas e Regionalizadas”, do Analista-Tributário Eduardo Martins Coelho, serão publicados em revista científica do Sindireceita a ser editada ainda no 1º semestre de 2023.

A Diretoria Executiva Nacional parabeniza todos os participantes.