Diretoria Executiva Nacional se reúne com a Comissão de Mulheres

Diretoria Executiva Nacional se reúne com a Comissão de Mulheres

Na noite de ontem, 26/01, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita – DEN se reuniu com a Comissão de Mulheres do Sindireceita para tratar da apresentação da comissão ao Secretário Especial da Receita Federal, de ações para o Dia Internacional da Mulher e outros assuntos de interesse das Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil.

Pela DEN participaram da reunião Thales Freitas, presidente do Sindireceita, Iêda Maria de Miranda, Secretária Geral, Marlene de Fátima Cambraia, Diretora de Aposentados e Pensionistas, Ricardo Ramos, Diretor de Finanças e Administração, Ronald Machado Campbell, Diretor Adjunto de Finanças e Administração e Moisés Boaventura Hoyos, Diretor de Comunicação. Pela Comissão estavam presentes Denise Figueredo, Elza Trivelato, Gisele Azeredo, Karla Fantacini, Priscila Rezende, Rosilene Fernandes, Suzete de Meira, Tânara Mira de Sousa, Dardielle Lima Cesar, Ana Wladia e Tânia Fonseca.

Thales Freitas iniciou a reunião, virtual, cumprimentando todos e todas e louvando a primeira reunião da DEN com a Comissão de Mulheres do Sindireceita. Denise Figueredo, coordenadora geral da Comissão, agradeceu o Presidente do Sindireceita e discorreu sobre o funcionamento da Comissão, destacando a importância dos trabalhos desenvolvidos e a necessidade de apresentar propostas de interesse das mulheres diretamente para o Secretário da Receita Federal, por meio de uma reunião presencial. Outras representantes da comissão relataram situações que precisam ser tratadas com urgência, como a questão dos possíveis assédios no local de trabalho sofridos pelas servidoras da Receita Federal e uma maior equidade na participação das mulheres em cargos estratégicos dentro do órgão.

Diretoria Executiva Nacional se reúne com a Comissão de Mulheres 3

A Reunião também tratou das ações que serão promovidas no Dia Internacional da Mulher, em março. As diretoras Iêda e Marlene apresentaram algumas propostas para a Comissão, que informou já ter um planejamento para a data e que poderia incluir as sugestões da diretoria.

A DEN, por meio de seus outros diretores que participaram da reunião, colocou-se à disposição da Comissão para trabalhar conjuntamente nas questões de divulgação, apoio jurídico e financeiro, e em tudo aquilo que for possível colaborar. “As nossas portas estão abertas e vamos trabalhar para que a Comissão das Mulheres do Sindireceita tenha destaque nas suas iniciativas”, disse Thales.

Sobre o pedido da Comissão para que o Sindireceita solicitasse uma reunião com o Secretário Especial da Receita Federal, Freitas já encaminhou ofício para pedir, o mais rápido possível, uma audiência com Robinson Barreirinhas. O documento já se encontra na Receita Federal.