Receita Federal do Brasil promove ciclo de debates sobre a Reforma Tributária e seus impactos na administração

Receita Federal do Brasil promove ciclo de debates sobre a Reforma Tributária e seus impactos na administração

7/2/2023 - Este fórum visa ampliar a discussão com o corpo técnico da Receita Federal, nos pontos pertinentes à sua atuação, e ocorrerá na próxima quinta-feira.


Receita promove ciclo de debates sobre a Reforma Tributária e seus impactos na administração


A Reforma Tributária e o conjunto de mudança estruturais no sistema de cobrança de impostos sobre o consumo requer ampla discussão sobre todos os seus aspectos. Nesse contexto, o Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal – Cetad, promove ciclo de debates, com o foco nos impactos da Reforma Tributária nos processos de trabalho da Receita Federal.

Na próxima quinta-feira, dia 9, acontecerá o primeiro fórum, que será transmitido para todo o corpo funcional da Instituição. O evento ao vivo contará com a participação de especialistas em matéria tributária, indicados pelas entidades de classe e servidores da Receita Federal.

Através de espaço virtual interno, Auditores Fiscais e Analistas Tributários poderão apresentar suas contribuições técnicas ao processo de discussão e implementação da Reforma. Esta oportunidade visa ampliar a discussão com o corpo técnico da Receita Federal, nos pontos pertinentes à sua atuação.

O Chefe do Cetad, auditor fiscal Claudemir Malaquias, destaca a importância do debate e do engajamento do Corpo Técnico da Receita Federal. O atingimento dos objetivos maiores da Reforma será alcançado com o debate no âmbito da Receita Federal . O Centro de Estudos busca com esta iniciativa consolidar e apresentar subsídios para a discussão da Reforma Tributária. Vindos do corpo técnico da Receita Federal, a contribuição para a Reforma Tributária será efetiva no sentido de assegurar êxito em sua implementação.

Fonte: Receita Federal