Manifestação dos presidentes do CNRE e DEN sobre o novo sistema eletrônico de votação da AGNU, que amplia a participação democrática dos filiados ativos e aposentados

Caro (a)s Analistas-Tributários (as) ativos e aposentados.

Com vistas a potencializar o direito de votar de todos os filiados, ampliando, dessa forma, a participação democrática nas deliberações de interesse da categoria, CNRE em parceria com a DEN viabilizaram importante inovação tecnológica que potencializa e amplia o direito de exercício do voto por cada filiado.

Trata-se do novo sistema eletrônico de votação para AGNU!

Seguido o exitoso modelo já em prática em outras entidades sindicais, a partir da AGNU convocada para a semana de 13 a 17/02/2023, os filiados passaram a contar com a possibilidade de realizar a votação dos 33 indicativos por meio eletrônico, de forma simples e rápida!

A Diretoria de Tecnologia da Informação da DEN trabalhou diuturnamente para viabilizar mais esse mecanismo de ampliação da participação do filiado que, conforme comentado acima, teve início nesta AGNU convocada para o período segunda-feira (13/02) à sexta-feira (17/02).

O intuito da votação eletrônica, conforme dito, é ampliar ao máximo a possibilidade de votação dos filiados, sem olvidar da necessidade de realização do debate nas bases.

A obrigatoriedade de cada DS convocar suas respectivas AGNUs complementares foi mantida, fomentando, dessa forma, a realização do debate democrático de base.

Não obstante, com o escopo de potencializar a participação democrática de cada filiado, ativo ou aposentado, nas decisões de interesse da categoria, nos utilizamos da tecnologia, possibilitando, dessa forma, que todos realizem a votação, mesmo que não consigam estar presentes no momento das AGNUs convocadas pelos DS.

Na área restrita do site consta toda documentação necessária e respectiva Avaliação de Conjuntura para que cada filiado possa se inteirar dos temas a serem votados.

Para além da documentação carreada na área restrita, temos realizado todas as quartas-feiras lives (reuniões virtuais) que visam manter os filiados atualizados nas informações de avaliação de conjuntura.

No site do Sindireceita consta também um tutorial CLIQUE AQUI ensinando, passo a passo, como proceder na votação eletrônica. É muito simples!

Dessa forma, rogamos a toda categoria que participe das AGNUs complementares convocadas por cada Delegado Sindical para, após exaustivo debate dos indicativos, possam votar com convicção.

Ressaltamos, por fim, que mesmo não sendo possível a participação nas AGNUs complementares convocadas pelos Delegados Sindicais, cada filiado poderá exercer seu direito de votar, bastando seguir o passo a passo constante no tutorial.

Democracia sempre, esse é o nosso propósito!!!

Geronimo_assinatura.jpg                                           Thales assinatura

Gerônimo Luiz Sartori                                                                                                    Thales Freitas Alves

Presidente do CNRE                                                                                                           Presidente da DEN