Coordenadora geral da Comissão de Mulheres do Sindireceita participa de debate sobre mobilização das mulheres no serviço público promovido pelo Sindifisco Nacional

Atendendo a convite do Sindifisco Nacional, a coordenadora geral da Comissão de Mulheres do Sindireceita, Denise Figueredo, participou na manhã desta quinta-feira, dia 9, do evento “Sindifisco Nacional AuditorAs-Fiscais”, ocorrido no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, as Analistas-Tributárias também foram representadas pela secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Iêda Maria de Miranda; pela diretora de Assuntos Aduaneiros, Mariluce Vilela Fontoura; e pela integrante da Comissão de Mulheres do Sindireceita, Rosilene da Costa.

IMG 20230309 094746

Durante sua participação no evento, Denise Figueredo abordou o processo de criação e trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Mulheres do Sindireceita. O evento contou, ainda, com apresentações realizadas pela coordenadora da Comissão da Mulheres da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), Herta Rani; pela Auditora-Fiscal e diretora do Instituto de Justiça Fiscal (IJF), Clair Maria Hickmann; pela coordenadora nacional da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt; e pela diretora da Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras (AMDB), Marina de Almeida Prado. O evento foi conduzido pela Auditora-Fiscal e diretora de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Nory Celeste Sais de Ferreira.

O encontro teve como intuito oportunizar a troca de experiências entre servidoras que integram colegiados de mulheres em seus órgãos e entidades de representação, bem como discutir ações necessárias em prol da equidade de gênero e respeito às mulheres na Administração Pública e na sociedade. A partir desta iniciativa, o Sindifisco Nacional lançará um grupo de trabalho para a instituição de uma comissão de mulheres na entidade.