AGNU: confira o tutorial sobre o Sistema Eletrônico de Votações

O período para realização de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) está aberto dos dias 13 a 15 de março de 2023, conforme Edital de Convocação publicado no site do Sindireceita (confira aqui). A votação nos indicativos pelos filiados deverá ser realizada por meio do Sistema Eletrônico de Votações do Sindicato, que foi aberto às 8h desta segunda-feira e será encerrado às 23h59 de quarta-feira, dia 15.

Utilizado na AGNU ocorrida em fevereiro deste ano (relembre aqui), o sistema foi viabilizado pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), em parceria com a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. A iniciativa tem por objetivo potencializar o direito de voto de todos os filiados e filiadas ampliando, dessa forma, a participação democrática nas deliberações de interesse da categoria.

Para acessar o Sistema de Eletrônico de Votações, basta clicar neste link https://agnu.sindireceita.org.br/. Com o intuito de facilitar ainda mais a utilização da plataforma pela base de filiados e filiadas, o CNRE e a DEN disponibilizaram um tutorial (confira aqui).

Nesta AGNU, a categoria debaterá e deliberará sobre a continuidade do Estado Permanente AGNU, bem como acerca da avaliação da proposta de reajuste geral dos servidores públicos federais para aplicação no exercício de 2023. Confira a Avaliação de Conjuntura, Indicativos e demais documentos na Área Restrita (clique aqui).

A participação de todos e todas é fundamental!