Nova Mesa Diretora do CNRE é eleita nesta terça-feira (11)

Foi eleita na manhã desta terça-feira, dia 11, a nova Mesa Diretora do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita para o triênio de 2023 a 2026. A eleição ocorreu durante a LXXXIII Reunião Ordinária do colegiado, que é realizada até o dia 13 de abril, em Brasília/DF.

O pleito contou com três chapas inscritas. Cada uma teve o tempo de seis minutos para apresentar seus integrantes e propostas de trabalho. Em seguida foi realizada a votação pelos conselheiros, que elegeram, por 20 votos favoráveis, a Chapa 1. A votação foi realizada nominalmente. Dos 38 conselheiros participantes da LXXXIII Reunião Ordinária, 37 votaram e um se ausentou.

A nova Mesa Diretora do CNRE eleita é composta pelos seguintes integrantes: presidente, Gerônimo Luiz Sartori (delegado sindical em Passo Fundo/RS); vice-presidente, Evandro Celso Chaves Reis (delegado sindical em Fortaleza/CE); secretário geral, Ednaldo Pereira dos Santos (delegado sindical em Rio Branco/AC); primeiro secretário, Rafael Caetano Cardoso (delegado sindical em Brasília/DF); primeiro suplente, Evaldo Rui Pereira Costa (delegado sindical em Vitória/ES); e segundo suplente, Jamerson Lucio da Silva (delegado sindical em Cascavel/PR).