Sindireceita participa de relançamento da Frente Servir Brasil

Representantes do Sindireceita participaram na noite desta terça-feira, dia 11, da cerimônia de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), em Brasília/DF. O evento reuniu lideranças de entidades sindicais, ministros e parlamentares.

Na ocasião, o Sindireceita esteve representado pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas; pelo vice-presidente, Geraldo Seixas; e pelos diretores Moisés Hoyos (Comunicação), Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares), Odair Ambrósio (Formação Sindical e Relações Intersindicais), e Ricardo Ramos (Finanças e Administração). A cerimônia contou com discursos realizados por diversas autoridades, entre elas o presidente da Frente Servir Brasil, deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Lançada em setembro de 2019, a Frente Servir Brasil congrega 200 parlamentares. O colegiado promove diversas iniciativas voltadas à valorização do serviço público brasileiro e seus servidores, além de atuar em processos de decisão, formulação e tramitação de propostas relacionadas ao funcionalismo. Saiba mais sobre a Frente aqui.

A primeira reunião de trabalho da Frente na atual Legislatura ocorreu no dia 6 de fevereiro. Na oportunidade, os deputados e senadores integrantes do grupo definiram o conjunto de pautas prioritárias para este ano.