Atenção, ATRFB! Inscreva-se nos Grupos de Trabalho do Projeto Consolidar até o dia 30 de abril

As inscrições para os Grupos de Trabalho (GTs) do Projeto Consolidar, do Sindireceita, estão abertas até o dia 30 de abril. A iniciativa foi criada a partir de resolução aprovada na LXXXIII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), ocorrida neste mês, que prevê a aglutinação de importantes ações que visam traçar um amplo diagnóstico e apontar estratégias de ação para a categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB).

A execução coordenada e conjunta destas ações aglutinadas se dará por meio do Projeto Consolidar. A ampla participação da base no processo de discussão e construção do Projeto é um dos pilares essenciais de trabalho desta importante iniciativa. Por isso, em sua primeira fase, o Projeto recebe inscrições de colegas ATRFBs em todo o país que desejem integrar um dos três Grupos de Trabalho do Projeto, sendo eles: Carreira, Atribuições e Espaço Decisório/Gerencial na RFB (GT 1); Restruturação Remuneratória (GT 2); e Visão Administrativa, Política e Econômica de Futuro (GT 3).

O Sindireceita utilizará apenas um critério, de caráter técnico e impessoal, para selecionar os filiados que integrarão os GTs: que o candidato seja autor de algum artigo científico. Serão consideradas produções acadêmicas como artigos de revistas ou livros publicados; trabalhos de pós-graduação, teses de doutorado e artigos apresentados à RFB para fins de progressão.

Os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias interessados em participar dos GTs devem preencher o formulário disponível aqui até o dia 30 de abril. Os GTs devem iniciar seus trabalhos no mês de maio de 2023.