Novo canal de atendimento por WhatsApp para receber informações do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários na Aduana e educação fiscal

Novo canal de atendimento por WhatsApp para receber informações do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários na Aduana e educação fiscal

Com o objetivo de ampliar ainda mais a divulgação do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários na Aduana e nas atividades de educação e cidadania fiscal promovidas pela Receita Federal, o Sindireceita acaba de disponibilizar um canal de atendimento por WhatsApp.

Neste novo canal, disponível no número (61) 3962-2305, será possível encaminhar informações, vídeos e fotos do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários na Aduana e nas inúmeras ações de cidadania educação fiscal que são realizadas por todo o país. 

 

*Divulgação das ações na Aduana

quer divulgar uma apreensão

Ao encaminhar, pelo atendimento por WhatsApp, informações que contenham as palavras-chave Apreensões/Retenções/Operações/Contrabando/Drogas, o Analista-Tributário receberá uma mensagem eletrônica com as seguintes orientações:

  • Para a notícia seja publicada de forma satisfatória é importante que a mensagem contenha as seguintes informações; Data/Hora; Local; Qual equipe participou da operação?; Houve participação de outros órgãos?; O que foi apreendido?; Qual o valor aproximado da apreensão?; Fotos e/ou vídeos;
  • Observação: não serão divulgados rostos, placas e outras formas de identificações que possam comprometer informações sigilosas ou a segurança dos servidores.

 

*Divulgação das ações na Cidadania Fiscal

quer divulgar um evento de cidadania fiscal

 

Em relação a divulgação das ações sobre educação e cidadania fiscal quando for encaminhada a mensagem com as palavras-chaves Palestra/Cidadania/Educação Fiscal, o Analista-Tributário receberá uma mensagem automática com as seguintes orientações:

  • Para que sua notícia seja publicada de forma satisfatória é necessário que a mensagem contenha as seguintes informações: Data/Hora; Local; Tema/Assunto do evento ou da palestra/apresentação; Qual o público (crianças, adolescentes, adultos)?; Quantidade de participantes?; Houve a participação de outros órgãos?; Fotos e/ou vídeos;
  • Observação: não serão divulgadas informações consideradas sigilosas ou que atentem contra a segurança dos servidores.

 

Cadastro

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) ressalta que a validação para atendimento via WhatsApp será realizada pelo número de telefone. Por isso, é imprescindível que os filiados e filiadas mantenham seus números atualizados na base de dados cadastrais do Sindireceita.

Lembramos que além do WhatsApp, a DTI também conta com atendimento por e-mail, que permanece normalmente no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.