Sindireceita participa de reunião do Fonasefe sobre mobilização contra a reforma administrativa e lançamento da Campanha Salarial

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio participou na última sexta-feira, dia 12, de mais uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Durante o encontro foram discutidas ações e a estratégia de mobilização dos servidores públicos federais contra a possibilidade de retomada da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32 de 2020, que trata da reforma administrativa. Os representantes dos servidores também avaliaram o cenário político e discutiram forma de atuação nos debates no Congresso Nacional que tratam do novo arcabouço fiscal e a unidade de ação para a Campanha Salarial.

Na oportunidade foi definido um cronograma de reuniões com lideranças no Congresso Nacional, a realização de mobilizações públicas e a promoção de um ato no Parlamento para o lançamento da Campanha Salarial. A campanha terá como foco a recomposição das perdas salariais; equiparação dos auxílios aos outros poderes; revogação de normas que atacam direitos e a autonomia dos servidores e enfraquecem a representação sindical; criação das mesas de negociação específicas por cargos e carreiras; entre outros temas de interesse dos servidores.