Analistas-Tributários participam da comemoração aos 30 anos de Recriação da Alfândega do Porto de Vitória/ES

Analistas-Tributários da Receita Federal participaram da sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), em comemoração aos 30 anos de recriação da Alfândega do Porto de Vitória/ES na noite de segunda-feira (29/05). A homenagem foi realizada no plenário da ALES, e solicitada por requerimento do presidente, deputado Marcelo Santos, que conduziu o evento.

Durante a sessão, servidores da Receita Federal foram homenageados, entre outras autoridades presentes. Os Analistas-Tributários Alexo Recla Ghidetti e Gustavo Oliveira Cardoso foram homenageados e receberam certificados. Alexo Recla Ghidetti ingressou como ATRFB em 1993 na Alfândega do Porto de Vitória, e atuou nos setores de Tecnologia da Informação, Despacho Aduaneiro, Mercadorias Apreendidas. Desde 2017 atua na equipe de Repreensão da Alfândega do Porto de Vitória.

WhatsApp Image 2023 06 05 at 14.43.24

Gustavo Oliveira Cardoso ingressou em 2010 como ATRFB no serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho na Alfândega de Uruguaiana/RS. Em 2014, foi transferido para o Serviço de Vigilância e Repressão da Alfândega do Porto de Vitória, onde está atualmente.

WhatsApp Image 2023 06 05 at 14.42.38

Em seus discursos, servidores da Receita Federal, parlamentares da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, empresários e autoridades da área de comércio exterior destacaram a importância da Alfândega do Porto de Vitória para impulsionar a economia capixaba e nacional.

Além dos discursos enfatizando a importância da Aduana, os presentes assistiram um vídeo sobre as principais atividades da Alfândega do Porto de Vitória e seu compromisso no controle aduaneiro exercido no País pela Receita Federal do Brasil.