Sindireceita se reúne com ministro Márcio França e a deputada estadual Bebel (PT/SP) para tratar sobre a ADI 4616

O Presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Estado de São Paulo (CEDS/SP) do Sindireceita, Marcos Antônio de Andrade Petri reuniu-se com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e a deputada estadual professora Bebel (PT/SP) nesta segunda-feira (05) para tratar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616. A reunião foi realizada no escritório do Ministério de Portos e Aeroportos em São Paulo.

O presidente do CEDS/SP, Marcos Antônio Petri relatou ao ministro a preocupação dos Analistas-Tributários com os impactos extremamente negativos à Receita Federal e aos servidores do órgão, caso a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) seja pelo provimento da ADI nº 4616. Ele também solicitou a intervenção do ministro Márcio França, junto ao relator da ADI4616 e aos demais ministros do STF, para alertar sobre os impactos às carreiras tributária e aduaneira no caso de procedência da ADI.

WhatsApp Image 2023 06 05 at 15.48.49