Analistas-Tributários da Receita Federal participam de atividades de cidadania fiscal para escolas públicas em Belém/PA

 

A representante de Cidadania Fiscal na Alfândega de Belém/PA, a Analista-Tributária Sheila Betânia Pantoja de Oliveira, coordenou uma série de atividades em eventos no âmbito do Programa Forças no Esporte, vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa com parcerias federais, estaduais e municipais, na esfera pública e privada no último dia 15 de junho. Na ocasião, a Receita Federal do Brasil participou do programa conduzindo atividades de cidadania fiscal.

A abertura foi conduzida pelo Delegado da Alfândega, Bruno da Rocha Leite. Após o momento, ocorreu palestra interativa com perguntas realizadas pelas crianças aos Analistas-Tributários Sheila Betânia Pantoja de Oliveira, Tales dos Santos Queiroz e Manoel Lopes Farinha.

Também houve a simulação de um voo internacional com o Analista-Tributário Edinaldo da Costa Ferreira e demais servidores, para que as crianças presenciassem, na encenação, como se dá a atividade da Receita Federal do Brasil nos aeroportos.

Além disso, as crianças conheceram a Isa, cadela de faro da equipe K9, treinada pelo Analista-Tributário Robson Bouth Lourenço, que explicou sobre a atividade de combate ao tráfico de drogas, e como se dá a atuação da cadela na identificação dos entorpecentes.

 

Analistas Tributários da Receita Federal participam de atividades de cidadania fiscal para escolas públicas em BelémPA 1Analistas Tributários da Receita Federal participam de atividades de cidadania fiscal para escolas públicas em BelémPA 2Analistas Tributários da Receita Federal participam de atividades de cidadania fiscal para escolas públicas em BelémPA 3Analistas Tributários da Receita Federal participam de atividades de cidadania fiscal para escolas públicas em BelémPA 4