DAP e Riedel Advocacia e Consultoria Previdenciária promovem live sobre migração ao RPC

A Diretoria de Assuntos Previdenciários (DAP) do Sindireceita, em parceria com a Riedel Advocacia e Consultoria Previdenciária promoveu na última quinta-feira, dia 17, live sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC). A reunião virtual foi dedicada aos colegas que subscreveram manifesto à LXXXIV Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), ocorrida neste mês, solicitando, entre outras pautas já tratadas e esclarecidas, que o Sindicato disponibilizasse uma nova rodada de consultorias sobre a migração aos filiados e filiadas prestes a se aposentarem, que não haviam feito suas análises nas etapas anteriores.

Assista abaixo a live para esclarecer suas dúvidas e conhecer melhor a consultoria sobre a migração ao RPC. Confira aqui a notícia sobre a live anterior, ocorrida em 15 de agosto, sobre o assunto.

Ao todo, 184 colegas subscreveram o manifesto e relaram que fatos novos haviam despertado para a importância de se avaliar os cenários e possibilidades. Em virtude do tempo exíguo para explanação, durante o LXXXIV CNRE, sobre a consultoria com maiores detalhes, a DAP comprometeu-se a realizar a live em 17 de agosto junto a este grupo de colegas. Na ocasião foi apresentada a consultoria, além de esclarecidas inúmeras dúvidas quanto a situações diversas, bem como informada a forma de inscrição para a consultoria, que se dará por ordem de “chegada”, no sistema e-Agenda a ser disponibilizado no site do Sindireceita até o dia 30 de agosto.

Cabe ressaltar que a DAP vem trabalhando, desde meados de outubro de 2022, para disponibilizar o lançamento de novas vagas de consultoria, tendo em vista que a janela de migração dada pela Lei 14.463/2022 (inicialmente até 30/11) foi mantida até o momento devido a uma liminar do Sindireceita. Considerando a nova demanda trazida pelo grupo de colegas, a DAP conseguiu aprovar, junto ao CNRE, a ampliação do número de vagas para 340, com custeio pelo Fundo de Reserva, e já contratou as referidas consultorias.