Novas vagas para consultoria de migração ao RPC

O Sindireceita vai disponibilizar mais 340 vagas para a consultoria sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC). As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 28/08/2023. Para se inscreverem, os filiados deverão acessar esta mesma matéria, que será atualizada com o link para o preenchimento do formulário.

O link para a inscrição estará disponível no site alertaprevidenciario.sindireceita.org.br. O Alerta Previdenciário foi criado pela Diretoria de Assuntos Previdenciários, em parceria com outras diretorias, para esclarecer pontos importantes sobre as aposentadorias e pensões no Serviço Público Federal.

A previdência dos servidores públicos mudou muito ao longo dos últimos anos. Foram inúmeras reformas promovidas pelos sucessivos governos e aprovadas pelo  Congresso. A mais recente foi a Emenda Constitucional 103/2019.

O serviço de consultoria será prestado pela Advocacia Riedel. O escritório, localizado em Brasília/DF, é reconhecido nacionalmente por sua expertise no assunto, já tendo orientado centenas de Analistas -Tributários sobre a escolha do regime de aposentadoria.

Após o preenchimento dos dados na inscrição, o filiado deve aguardar o recebimento do link com a chave de acesso ao Simigre e do link para o agendamento da consultoria.

O Simigre é um sistema desenvolvido pela Advocacia Riedel, em parceria com o Sindireceita, e tem por objetivo esclarecer dúvidas que permitam aos interessados avaliar a possibilidade de migração ao RPC. O Sistema faz a simulação dos cenários futuros de aposentadoria considerando as regras atuais.

Este novo lote de consultorias estará disponível aos filiados do Sindicato, ativos, em dia com suas obrigações e que não tenham se utilizado deste mesmo serviço no passado. Aqueles colegas que já migraram ao RPC ou que já estão aposentados não devem se inscrever.

Importante salientar que esta consultoria não se confunde com a consultoria de Planejamento Previdenciário, esse serviço será disponibilizado em um futuro próximo. A consultoria sobre migração ao RPC é direcionada aos colegas que precisam avaliar se vale a pena ou não se aposentar no atual regime; se com paridade, se pela média; ou se a melhor opção é a migração ao RPC.