Sindireceita participa de reunião do FONASEFE para organização da Plenária dos Servidores Públicos Federais

O diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Valdemir Bueno, participou na manhã desta segunda-feira, dia 11, de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). O encontro foi dedicado à organização da Plenária dos Servidores Públicos Federais, que será realizada no dia 16 de setembro.

Durante a reunião, os membros das entidades representativas dos servidores públicos federais que integram o FONASEFE discutiram a urgência de aceleração de uma agenda de lutas em prol da recuperação salarial, diante do contexto da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) alcançada pelos efeitos do chamado “arcabouço fiscal”. Na oportunidade, foi confirmada para o próximo dia 16 de setembro a realização da Plenária dos Servidores Públicos Federais, que contará com duas mesas de trabalho, sendo elas: Mesa 1 – Análise da Lei Orçamentária Anual, com a participação técnica do DIEESE; e Mesa 2 -  Agenda de lutas dos servidores federais.