Reabertas as inscrições para o Prêmio Rodrigo Thompson

A Diretoria de Estudos Técnicos do Sindireceita reabriu o prazo para as inscrições ao Prêmio Rodrigo Thompson. Os interessados já podem enviar seus trabalhos. O motivo da reabertura são causas sazonais e técnicas que afetaram o processo de inscrição no prazo habitual. O novo período de inscrições vai até o dia 31/10/2023.

O novo prazo para a divulgação dos resultados é o dia 30/11/2023. Poderão concorrer ao prêmio artigos de autoria individual ou coletiva (em grupo de até cinco pessoas) de filiados do Sindireceita.

Para participar, os filiados devem encaminhar seus trabalhos ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo as disposições previstas no Regulamento Geral do concurso (confira aqui). 

A partir deste ano de 2023, o julgamento dos artigos passa a ser tarefa da Banca Acadêmica Julgadora, formada por Analistas-Tributários, mestres ou doutores, com formação nas áreas temáticas do concurso. Os artigos classificados pela Banca Acadêmica Julgadora serão publicados na Revista Científica do Sindireceita, Edição de 2024.

Esse é mais um passo importante para consolidação da premiação e evidência da competência técnica dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), profissionais que exercem atividades típicas e essenciais ao Estado.

O concurso presta uma homenagem ao ATRFB Rodrigo Thompson, ex-diretor do Sindireceita, falecido em 2012. A iniciativa tem por objetivo estimular a pesquisa e a inovação nas áreas de conhecimento relativas à Administração Tributária e Aduaneira, especialmente nos campos de competência atributiva dos Analistas-Tributários, Direito Tributário, do Direito Administrativo e da Administração Pública, do Direito Internacional e do Comércio Exterior, da Administração Tributária, da Ciência de Dados, da Fiscalização e da Repressão aos Ilícitos Tributários e Aduaneiros.

Em 2023, a Banca Acadêmica Julgadora será composta por quatro Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita: Ana Cristina Silva Iatarola (DS Juiz de Fora/MG), Daniel Vieira de Oliveira Silva (DS Recife/PE), Geraldo Paes Pessoa (DS Florianópolis/SC) e Roque Luiz Wandenkolk Athadeu Souza de Oliveira (DS Rio de Janeiro/RJ).

Todas as dúvidas e comunicações sobre o Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita devem ser encaminhadas diretamente à Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..