Podcast do Sindireceita apresenta segundo bloco de entrevista sobre a Funpresp-Exe; confira!

Está no ar o segundo bloco da entrevista concedida ao Podcast do Sindireceita sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe)! Neste episódio, a categoria ficará por dentro dos diversos serviços e vantagens disponibilizados pela entidade, tais como a oferta de empréstimos consignados com taxas reduzidas; possibilidade de resgate de capital acumulado; oferecimento de cobertura adicional, a preços competitivos e com dedução no Imposto de Renda, para casos de invalidez ou morte; investimentos; rentabilidade; pensão; entre outros temas. Confira abaixo a entrevista no canal do Sindicato no YouTube ou clique aqui para escutar esta edição no Spotify.

Participam da entrevista o diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Marcelo de Arruda Campos e o diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Rocha Heckert. O primeiro bloco da entrevista foi ao ar no dia 11 de setembro e debateu temas como o papel da Fundação; formas de adesão e categorias de participantes; diferenças entre a Funpresp e outros fundos de previdência; benefícios; e detalhes sobre como obter atendimento junto à entidade para mais informações (relembre aqui).

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Marcelo de Arruda Campos, ressalta a importância deste tema para os filiados, que podem contar com a orientação de consultores da Funpresp para a realização de análises que subsidiarão uma tomada de decisão consciente. “Além da consultoria sobre a migração ao RPC, é importante que os nossos filiados se disponham e tenham interesse em falar com os consultores da Funpresp. A tomada de decisão precisa ser consciente, personalíssima e individual. Por isso estamos dando todas essas oportunidades de esclarecimentos aos filiados, trazendo a Funpresp e contratando a consultoria da Advocacia Riedel”, afirma.

Podcast do Sindireceita

O Podcast do Sindireceita é uma iniciativa realizada pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), por meio da Diretoria de Comunicação (DCO). Todos os episódios são disponibilizados no canal do Sindicato no YouTube e no Spotify. Acompanhe e fique por dentro dos principais debates de interesse da categoria!