Consultoria sobre migração ao RPC - Restam vagas remanescentes

A Diretoria de Assuntos Previdenciários do Sindireceita comunica aos Analistas-Tributários que restam ainda vagas remanescentes da consultoria para Migração ao RPC sendo realizada pela Riedel Advocacia em parceria com a DEN e com o CNRE.

Após demanda levantada no CNRE e autorização para contratação da consultoria, foram disponibilizadas 340 vagas, visando atender a todos os colegas que tinham ainda muitas dúvidas e insegurança quanto a migrar ou não para o RPC e suas situações individuais.

A decisão de fato não é fácil e é de grande responsabilidade, pois, trará repercussões, sejam elas quais forem sobre todo o futuro previdenciários do servidor e de suas famílias. Assim, uma tomada de decisão consciente e personalíssima, após análises de cenários, é de fundamental importância.

Os colegas que desejarem se inscrever para as vagas remanescentes deverão seguir os seguintes procedimentos:

1) Realizar a inscrição através da página  https://alertaprevidenciario.sindireceita.org.br/, onde clicarão sobre inscrição, respondendo então a um questionário informando os dados solicitados;

2) Após, os inscritos passarão então por uma análise quanto à sua regularidade sindical, após o quê;

3) Receberão um e-mail contendo a sua chave de acesso ao sistema SIMIGRE, onde deverão criar sua senha de acesso. Este sistema SIMIGRE permite que os colegas façam quantas simulações desejarem.

Neste mesmo e-mail da chave de ativação, cujo remetente é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (observar sua caixa de spam) o filiado receberá também um link para 4) realizar o seu agendamento, com data e hora marcada para a consultoria individual com um consultor da Riedel, se assim o desejar.

Tomem o cuidado de não cadastrarem para o recebimento desta sua chave de ativação o seu e-mail corporativo da RFB, por causa das políticas de segurança institucional do órgão. Assim, informem um endereço de e-mail particular para onde a chave deverá ser enviada.

Importante destacar que não está sendo autorizada nova consultoria para quem já a realizou no passado, assim, não é possível inscrever-se novamente, porém, aquela sua chave de acesso anterior estará permitindo que os colegas voltem a acessar o SIMIGRE para eventualmente fazerem novas simulações se assim entenderem necessário. O acesso, nestes casos, deverá ser feito pelo endereço https://simigre.com.br/auth/login, onde será inclusive possível recuperar sua senha de acesso, caso não se lembre dela.

Não deixem para última hora, pois, a qualquer tempo poderá ser disponibilizada a calculadora do Sigepe, ocasião em que deverá ser reaberta a possibilidade de migração pelo período de 60 até dias.