Sindireceita participa de reunião do Fonasefe

O diretor da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, Valdemir Bueno representou a entidade e os Analistas-Tributários na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizada na manhã desta sexta-feira, dia 29. Durante a reunião, o diretor Valdemir Bueno encaminhou um conjunto de propostas para ampliação da participação dos servidores e de seus representantes nas plenárias e nos demais atos e mobilizações.

Durante o encontro foram definidas as ações que serão realizadas na próxima semana, especialmente no Dia de Lutas em Defesa da Soberania e dos Serviços Públicos, que ocorrerá na próxima terça-feira, 3 de outubro.

Os servidores e as entidades sindicais estão mobilizados e em luta pela valorização do serviço público e dos servidores, pela recomposição salarial e por avanços e resultados nas Mesas de Negociação. A mobilização também tem por objetivo impedir a retomada da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2022, que trata da reforma administrativa.

Durante a reunião foram apresentados informes relativos as mobilizações que ocorrerão nos estados, inclusive com a participação de servidores estaduais, municipais e de trabalhadores de empresas estatais.

Também foi discutida a realização da Plenária que ocorrerá no dia 7, que vai deliberar sobre o aprofundamento das mobilizações visando o atendimento das justas reivindicações dos servidores públicos federais.