Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso são celebrados neste domingo (1º)

O dia 1º de outubro é marcado por datas especiais: o Dia Internacional das Pessoas Idosas, designado em 1990 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e o Dia Nacional do Idoso, instituído pela Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Além disso, neste dia de hoje também celebramos o aniversário de 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa, disposto na Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita presta sua homenagem a todas e a todos os nossos colegas neste 1º de outubro. Reconhecemos o incomensurável valor da dedicação dos nossos colegas idosos e idosas, que construíram a história do nosso Sindicato com intenso trabalho e seguem firmes na defesa de nossa categoria. Sem o esforço exemplar destes colegas, não teríamos vencido diversas batalhas, alcançado grandes conquistas e nos consolidado como um Sindicato de referência para a Administração Pública e para o serviço público brasileiro.

A Diretoria do Sindireceita também reitera o seu compromisso de luta intransigente em defesa de todos os colegas idosos e idosas. Reafirmamos a nossa missão de trabalhar incansavelmente em prol de iniciativas que beneficiem diretamente os nossos filiados e filiadas, para que possam usufruir com plenitude e dignidade desta fase tão importante de suas vidas.