Boletim Semanal do Sindireceita – de 09 a 13 de outubro de 2023

Notícias Gerais

• 09.10.2023 - Reunião do Sindireceita SP e representante da DEN com a superintendente da 8ª RF para tratar de possível fechamento de unidades e remoção
    • Na tarde do dia 5, a superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) na 8ª Região Fiscal (RF), Marcia Cecilia Meng, recebeu em seu gabinete os colegas Walter Koga, delegado sindical da DS SP; Julio Fragoso, DS/Cumbica Guarulhos; Katia Nobre, vice-presidente do CEDS/SP; e Luiz Damiani, diretor da DEN, para tratar de demandas encaminhadas por colegas em razão das mudanças previstas no novo Regimento Interno da RFB, em especial fechamento de agências e mudanças na estrutura da SRRF8RF. Link: https://bit.ly/3F9gxM5
  • 09.10.2023 - Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais indica construção de Jornada de Mobilização em novembro
    • Diversas entidades de representação dos servidores, entre elas o Sindireceita, participaram no último sábado, dia 7, da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, organizada pelo Fonasefe, Fonacate e Centrais Sindicais. Após amplo debate, foi indicada a construção de uma nova Jornada de Mobilização, a ser realizada nos dias 7 e 8 de novembro. Link: https://bit.ly/45pUmft
  • 10.10.2023 - Diretoria de Assuntos Previdenciários do Sindireceita promove live sobre pensão por morte e invalidez permanente nesta quarta-feira (11); Participe!
    • Atenção, Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, a diretoria de assuntos previdenciários do Sindireceita promove nesta quarta-feira, dia 11, às 16h, uma live para tratar sobre o tema: Pensão por morte e invalidez permanente no cenário pós PEC 103/2019 – Reforma da Previdência. Link: https://bit.ly/3FbpQeo
  • 10.10.2023 - Sindireceita participa de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida
    • O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e os diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Valdemir Bueno e Breno Rocha participaram na manhã desta terça-feira, dia 10, de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida. Mais de 40 representantes de entidades, coordenadores de Núcleos e voluntários integrantes do colegiado participaram do encontro, que ocorreu de forma híbrida, com participação presencial no Auditório Miguel Seabra Fagundes, no Edifício da OAB, em Brasília/DF, e virtual, por meio da plataforma Zoom. A fundadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida Pública e ex-servidora da Receita Federal do Brasil (RFB), Maria Lúcia Fattorelli, conduziu os trabalhos da Mesa Diretora da reunião. Link: https://bit.ly/3RO3PKg
  • 10.10.2023 - Publicada decisão parcial do julgamento conjunto das ADI 4.151, 4.616 e 6.966 com os votos apresentados até o momento