Avaliação e análise sobre migração ao RPC – consultoria individualizada continua disponível!

Colegas Analistas-Tributários, a Diretoria de Assuntos Previdenciários (DAP) informa que a consultoria para Avaliação e análise individuais sobre migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC) ainda possui vagas disponíveis.

É importante salientar que a análise, não implica em consequente migração automática, mas, visa a subsidiar a tomada de decisão consciente e personalíssima que cada colega pode exercer, por migrar o não, enquanto ainda temos oportunidade de fazê-lo.

Por óbvio, a migração não é obrigatória, mas, pode ser que haja situações em que os colegas entendam interessante, ainda mais se considerarmos que a nossa liminar nos garante “nesta janela” as condições alcançadas na última janela de migração, que se encerraria em 30/11/2022, cuja MP 1119/2022, em sua conversão (Lei Ordinária 14463/202), foi substancialmente alterada por emendas apresentadas e defendidas pelo Sindireceita, que implicaram em condições absolutamente mais favoráveis do que o texto originariamente previa, para exemplificar, o TT de 390 para mulheres e 455 para homens, ao invés dos 520 para ambos os sexos trazidos no corpo original da MP, dentre outras, o que reduziria drasticamente o Benefício Especial.

Cabe salientar que a consultoria é gratuita para todos os filiados e é originária de uma Resolução originária do CNRE que a aprovou e está custeando as análises. Destacamos, que muitos dos colegas que se inscreveram, ainda não realizaram seu agendamento para o atendimento individualizado.

Ao decidir inscrever-se, assim que inscrito na consultoria da migração (pela resposta ao formulário do link) e confirmada sua filiação e regularidade sindical, o filiado receberá um e-mail da Riedel (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com a chave de ativação para acesso à ferramenta SIMIGRE, uma ferramenta especialmente desenvolvida para permitir aos colegas fazerem quantas simulações entenderem necessárias. A consultoria individualizada pode ou não ser agendada, de acordo com o interesse e conveniência de cada um.

Não percam a oportunidade de avaliar a sua situação individual para uma tomada de decisão pessoal e consciente, como sempre temos reiterado.
Abaixo o link para inscrição, que deverá ser feito através de nosso hotsite https://alertaprevidenciario.sindireceita.org.br/

Aproveite também para explorar o conteúdo do hotsite, cujo objetivo é trazer um alerta que desperte maior consciência aos colegas quanto às importantes alterações previdenciárias trazidas pelas sucessivas últimas e severas reformas previdenciárias.