Sindireceita participa de reunião do Fonasefe para debater o reforço na mobilização dos servidores na luta pela justiça remuneratória

O diretor do Sindireceita, Valdemir Bueno representou os Analistas-Tributários na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 1º de dezembro.

Os representantes das entidades sindicais analisaram a atual conjuntura, marcada pela ausência de respostas concretas do governo às reivindicações dos servidores federais já apresentadas nas Mesas de Negociação, bem como as mobilizações estaduais que combatem a privatização de serviços públicos essenciais.

As entidades sindicais componentes do FONASEFE avaliam de forma crítica a falácia da ausência de recursos orçamentários para a justa recuperação remuneratória dos servidores federais, ante a prioridade dada ao pagamento do serviço da dívida pública e à ausência das autoridades econômicas para debater a auditoria da dívida federal.

O diretor do Sindireceita, Valdemir Bueno fez um breve relato do Ato Público contra a privatização da SABESP, do Metrô e da Fundação Casa, ocorrido no dia 28 de novembro, em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, marcada por grande mobilização de servidores e trabalhadores, bem como do 1º Seminário promovido pela Frente Parlamentar pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública ocorrido no Congresso Nacional.

No encontro, os representantes das entidades sindicais discutiram as estratégias de fortalecimento da mobilização, tem que voltará a ser debatido na reunião extraordinária que será realizada na próxima segunda-feira, dia 4, e que contará com a participação dos representantes das entidades sindicais que integram o FONACATE e das Centrais Sindicais.

O FONASEFE também empreenderá esforços para mobilizar o máximo de servidores e respectivas entidades a participar da Audiência Pública “PEC 220/16 e a luta contra a política de empobrecimento doe servidores públicos”, que tratará da Data-Base dos Servidores. Referida Audiência deverá ocorrer no próximo dia 7, às 14 horas, na Câmara dos Deputados, bem como para denunciar ações do governo tendentes a impedir a obtenção de resultados concretos em mesas de Negociação que tenham por objeto reestruturações de carreiras.