LXXXVI CNRE: Pauta Reivindicatória é aprovada

Por unanimidade (36 votos), os conselheiros participantes da LXXXI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita aprovaram na tarde deste domingo, dia 03, o texto base da Pauta Reivindicatória da categoria para 2024. As discussões sobre os itens da pauta iniciaram no sábado, do 1º dia, e após análise e debate de diversos pontos destacados pelos conselheiros, foi concluído na tarde de domingo.

O documento da Pauta Reivindicatória apresenta com 33 demandas dos Analistas-Tributários que nortearão as ações e esforços do Sindicato em defesa dos servidores do cargo no próximo ano.

A Pauta Reivindicatória aprovada pelos conselheiros do LXXXI CNRE também será submetida à avaliação e aprovação da categoria na próxima Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU). O documento encontra-se dividido em quatro (4) eixos temáticos, sendo eles: Política Salarial; Atribuições do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil e Defesa Profissional; Aposentadoria e Seguridade; e Atividade Sindical.

Destaques apresentados

Foram apresentados destaques nos seguintes itens da pauta: no eixo temático um (1), foram apresentados destaques no item 1.8.

No eixo temático dois (2), foram apresentados destaques nos itens 2.4, 2.11 e 2.12. Todos esses itens foram votados em bloco e aprovados por 31 votos favoráveis, 0 contrários, 0 abstenções. Além desses, foram apresentados destaques no item 2.1, cuja votação foi a seguinte: 15 votos a favor, 17 votos contrários e nenhuma abstenção, também foi apresentado destaque pela supressão do texto do item 2.9, cuja votação foi a seguinte: 10 votos favoráveis, 23 votos contrários, e 2 abstenções.

No eixo temático três (3), foi apresentado destaque pela supressão total do item 3.2 da pauta reivindicatória, cuja votação foi a seguinte: 32 votos favoráveis, nenhum contrário, e 1 abstenção.

A Pauta Reivindicatória será disponibilizada na AGNU.