Sindireceita participa de reunião extraordinária conjunta dos fóruns de entidades sindicais

Na tarde de ontem, dia 4, o Sindireceita, representado pelo diretor Valdemir Bueno participou de reunião extraordinária conjunta dos Fóruns FONASEFE e FONACATE.

Além da avaliação da conjuntura atual, marcada pela total ausência de proposta governamental de recuperação inflacionária dos salários dos servidores federais na Mesa Nacional de  Negociação Permanente, os representantes das entidades sindicais que integram o FONASEFE e o FONACATE discutiram procedimentos necessários para a realização de LIVE para o próximo dia 12 de dezembro, a partir das 14h, através da qual as categorias de servidores serão informadas da extrema importância de reforçarem a mobilização em prol do reajuste geral do funcionalismo federal.

Além do acompanhamento da Live, será recomendado que os servidores participem de Assembleias ou Atos, com a paralisação dos trabalhos funcionais durante a transmissão, para que o governo tenha a real percepção da grande insatisfação quanto à falta de resultados na Mesa de Negociação, com a gravidade que isso acarreta para a sobrevivência digna dos servidores.

Neste contexto, durante a reunião houve o reforço também para a participação dos servidores na Audiência Pública “PEC 220/16 e a Luta contra o empobrecimento dos servidores públicos”, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 7, no Plenário 8 do Anexo II da Câmara dos  Deputados, a qual terá por tema a necessidade de  estabelecimento de data-base para a justa política de recuperação remuneratória dos servidores públicos federais.