Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprova requerimento para realização de Audiência Pública para debater fechamento de agências da Receita Federal

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 6, um requerimento (Nº 84/2023) apresentado pelo presidente da Comissão, deputado federal Paulo Guedes (PT-MG), para a realização de Audiência Pública para discutir o fechamento de agências da Receita Federal do Brasil. (veja aqui o requerimento).

A solicitação de audiência pública para debater o tema, é fruto de trabalho parlamentar desenvolvido nas últimas semanas pelo Delegado Sindical de Joinville/SC, Ronaldo de Souza Godinho, a delegada sindical adjunta em Natal/RN, Tânia Maria Fonseca da Silva, e o Delegado Sindical de Minas Gerais, Paulo Sérgio de Freitas.

De acordo com os delegados sindicais que realizaram o trabalho parlamentar, o tema deve ser avaliado especialmente sob a ótica das consequências dessas ações da Receita Federal - sobretudo o fechamento das agências - na vida dos contribuintes e da sociedade como um todo, considerando a missão da instituição e a sua inserção na vida das pessoas e no desenvolvimento econômico e social do país.

imagem da aprovação do requerimento

Imagem da aprovação do requerimento.