Fonasefe estabelece jornada de lutas no dia 18 de dezembro

Reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais  - Fonasefe, com participação do Sindireceita, estabelece atos em jornada de lutas da próxima segunda-feira, 18 de dezembro, dia de reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente. O Diretor Valdemir Bueno representou o Sindireceita na reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, dia 15 de dezembro.

Nesta reunião, foram consensuados procedimentos para a realização de atos de mobilização e protestos dos servidores federais ante a ausência de proposta do governo para a recomposição remuneratória. Referidos atos de mobilização deverão ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2023, data estabelecida pelo governo para a realização da 6a  Reunião da Mesa Central da MNNP – Mesa Nacional de Negociação Permanente.

A desafiadora conjuntura - marcada pela ausência de significativos avanços nas mesas de negociação com o governo, tanto na pauta salarial quanto em outras relevantíssimas reivindicações dos servidores federais – está exigindo uma grande união das categorias de trabalhadores do serviço público federal e das entidades sindicais que as representam, bem como um progressivo crescimento da mobilização. As sinalizações do governo junto à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional quanto à não previsão de recursos para reajustes geral do funcionalismo na Lei de Diretrizes Orçamentárias também acrescentam peso na indignação dos servidores públicos.

O SINDIRECEITA, em trabalho conjunto com as entidades que integram o FONASEFE, cobrará do governo resultados efetivos da Mesa Central de Negociação, em prol, especialmente, da justa recomposição remuneratória de seus filiados e, igualmente, da recuperação inflacionária de benefícios, conforme pauta apresentada pelo FONASEFE ao governo no presente ano.

Captura_de_tela_2023-12-15_103414.png

Captura_de_tela_2023-12-15_103430.png