Migração ao RPC: Sindireceita promoverá Live para esclarecer dúvidas em 23 de janeiro, às 14h30

A Diretoria de Assuntos Previdenciários do Sindireceita promoverá, às 14h30 da próxima terça-feira, dia 23, uma Live dedicada ao esclarecimento de dúvidas sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC). O encontro virtual será realizado devido a aproximação do prazo final para o exercício da opção pela migração, que se encerrará no dia 31 de janeiro, conforme amplamente noticiado.

A Live ocorrerá na plataforma Teams (acesse o link da reunião aqui). A reunião contará com a presença dos diretores do Sindireceita, Marcelo de Arruda Campos (Assuntos Previdenciários) e Alexandre Xavier (Assuntos Jurídicos), além do consultor especializado do escritório Riedel Advocacia, Dr. José Hailton.

O encontro tem por objetivo esclarecer as últimas dúvidas, ou aquelas ainda remanescentes daqueles colegas que ainda as tenham em relação à legislação e todas as questões concernentes à migração ao RPC. O tema é de grande relevância para o futuro previdenciário de cada um e também será discutido devido ao fato de que não há mais disponibilidade de vagas para consultoria individualizada.

Durante a Live não serão realizadas análises individuais, mas, sim, esclarecimentos de dúvidas relativas à legislação e seus efeitos. No encontro, será possível realizar uma comparação entre as hipóteses de migração ao RPC em relação à simples alteração de fundamento legal na opção pela aposentadoria para aqueles colegas em vias de se aposentar e/ou que estejam em Bônus de Permanência.