DS/Brasília participa da Marcha dos Aposentados e promove confraternização no Dia dos Aposentados

A Delegacia Sindical de Brasília (DS/Brasília), em conjunto com a Diretoria Executiva Nacional (DEN/Sindireceita) participou de atos que marcaram o Dia Nacional do Aposentado nesta quarta-feira (24) em Brasília. Pela manhã, os/as aposentados/as participaram da 1ª Marcha dos Aposentados até o Palácio do Planalto. A mobilização ocorreu em protesto contra a proposta de reajuste apresentada pelo governo à Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) em 2023 que não comtempla os aposentados. Após o ato, a DS/Brasília realizou um almoço no Salão de Festas do Clube Olímpico da ASSEFAZ, em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados.

Pela manhã, durante a Marcha dos Aposentados, que ocorreu às 10h na Esplanada dos Ministérios, diversos aposentados da base da DS/Brasília e de outras entidades sindicais reuniram-se para reivindicar seus direitos e demonstrar a importância de se preservar os benefícios conquistados ao longo dos anos. Estiveram presentes na marcha o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas; a secretária geral, Iêda Miranda; a diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita e a Delegada Sindical Adjunta da DS/Brasília, Marlene Cambraia; o diretor adjunto de Finanças e Administração, Ronald Machado Campbell; e a Secretária Geral da DS/Brasília, Verônica da Silva Oliveira.

De acordo com Marlene Cambraia, apesar do tempo chuvoso, o sentimento foi de união e solidariedade, e os presentes carregaram faixas e cartazes ressaltando a importância da valorização dos aposentados, da manutenção dos seus diretos e conquista, e a necessidade de garantir uma aposentadoria digna para todos.

Confraternização

Ao meio dia, a DS/Brasília recebeu aposentados e pensionistas de sua base no Salão de Festas do Clube Olímpico da ASSEFAZ para um almoço especial para comemorar o Dia do Aposentado. Além dos representantes do Sindireceita que participaram da Marcha, estiveram presentes na confraternização pela DS/Brasília: o secretário de Assuntos Parlamentares, Breno de Souza Rocha, a secretária de Aposentados e Pensionistas, Cezira Inês Minari Diniz; pela DEN/Sindireceita: o diretor de Finanças e Administração, Ricardo Ramos; o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro; o diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Gonçalves Rebelo. O presidente do Sindireceita, Thales Freitas e outros diretores se pronunciaram, parabenizando os aposentados e aposentadas.

WhatsApp Image 2024 01 25 at 15.52.39

A secretária geral da DEN, Iêda Miranda destacou que o ambiente festivo proporcionou momentos de descontração e confraternização entre os participantes, que também desfrutaram de uma deliciosa refeição, enquanto compartilhavam experiências, fortalecendo os laços sindicais.

Na oportunidade, a DS/Brasília reafirmou seu compromisso em defender os direitos dos aposentados, promovendo eventos que não apenas ressaltam a importância dessa parcela da sociedade, mas também incentivam a participação ativa e o engajamento na busca por melhorias contínuas. A união demonstrada durante a Marcha mesmo em dia chuvoso e a alegria compartilhada no almoço refletem a força e a união dos Analistas-Tributários aposentados e aposentadas.

Esses eventos não apenas fortaleceram os laços entre os aposentados, mas também serviram como uma poderosa mensagem sobre a necessidade de se manter vigilante na defesa dos direitos previdenciários. A Delegacia Sindical de Brasília-DF reitera seu comprometimento com a causa e planeja futuras iniciativas para continuar a luta em prol de uma aposentadoria justa e digna para todos e agradece a presença de todos.

WhatsApp Image 2024 01 25 at 15.52.39 1