Sindireceita publica Edição Nº 2 do Boletim + Aposentados e Pensionistas; confira!

A Edição Nº 2 do Boletim + Aposentados e Pensionistas está no ar! O informativo, publicado nesta segunda-feira, dia 29, reúne informações divulgadas amplamente no site e redes sociais do Sindireceita dos dias 22 a 26 de janeiro. No período, a Diretoria Executiva Nacional (DEN), por meio de duas diretorias de Aposentados e Pensionistas e de Comunicação, promoveu a Semana do Aposentado.

A iniciativa, realizada em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro, envolveu a divulgação de diversas informações de interesse deste público de filiados e filiadas. No decorrer da Semana do Aposentado, detalhamos os cursos oferecidos gratuitamente pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); debatemos a importância da Educação Financeira e apresentamos cursos, cartilhas e dicas sobre o tema; veiculamos um editorial sobre o Dia Nacional do Aposentado; publicamos notícias sobre a 1ª Marcha dos Aposentados ao Palácio do Planalto; bem como informações sobre a participação do Sindireceita em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados para discutir o reajuste salarial dos aposentados e pensionistas.

Ainda durante a Semana do Aposentado, também apresentamos esclarecimentos sobre como solicitar o benefício da Assistência à Saúde Suplementar; destacamos a publicação da Instrução Normativa SRT/MGI nº 2 de 23 de janeiro de 2024, que estabeleceu orientações, critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades integrantes do SIPEC, quanto ao cálculo e ao pagamento do Benefício Especial; e detalhamos os Canais de Relacionamento da DECIPEX. Confira todas as informações na Edição Nº 2 do Boletim + Aposentados e Pensionistas.

Boletim + Aposentados e Pensionistas

Lançado em 9 de janeiro de 2024, o Boletim + Aposentados e Pensionistas é uma ação realizada de forma integrada entre todas as Diretorias que compõem a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita. A iniciativa de comunicação tem por objetivo fazer com que nossos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas fiquem por dentro de todas as notícias do seu interesse, de forma ainda mais rápida e prática.

A DEN e suas Diretorias internas reiteram o compromisso histórico de defesa e atuação em prol dos nossos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas filiados e filiadas em todo o Brasil. Seguiremos atuando de forma diuturna e propositiva para modernizar cada vez mais os nossos meios de relacionamento e comunicação junto à categoria, levando informações com rapidez e qualidade a todos e a todas.