Sindireceita reinicia ano legislativo no Congresso Nacional

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita iniciou os trabalhos parlamentares no ano de 2024 no Congresso Nacional. Na tarde desta terça-feira (06), o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e os diretores, Sérgio Castro (Assuntos Parlamentares), Marlene Cambraia (Aposentados e Pensionistas), Iêda Miranda (secretária-geral), Afrânio Andrade e Breno Rocha, participaram do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais na Câmara dos Deputados, além de diversas agendas com parlamentares.

04

Assista ao vídeo com a fala do presidente Thales Freitas sobre o início do ano legislativo no Congresso Nacional.

Campanha Nacional por Direitos Sociais

O lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais foi promovido pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública, e presidido pela ex-servidora da Receita Federal do Brasil, Maria Lucia Fattorelli. O ato foi realizado no hall de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, e contou com a participação da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e entidades de trabalhadoras e trabalhadores, centrais sindicais e movimentos sociais.

Foto 10

De acordo com os organizadores, o objetivo do ato é unificar e articular as lutas sociais em 2024, frente restrições orçamentárias impostas pelo “arcabouço fiscal” aos Direitos Sociais, devido à prioridade dada aos gastos com o Sistema da Dívida. Veja aqui a cartilha lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais.

06

02