Sindireceita participa de reunião da Campanha Nacional por Direitos Sociais

A Diretoria do Sindireceita participou na manhã desta quinta-feira, dia 15, da segunda reunião da Campanha Nacional por Direitos Sociais. Representando os Analistas-Tributários, participaram a secretária-geral do Sindicato, Ieda Maria de Miranda, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia e o diretor Valdemir Bueno. A reunião também contou com a presença de representantes de movimentos sociais e de coletivos de trabalhadores que discutiram estratégias e ações da campanha que serão realizadas ao longo de todo ano.

A Campanha Nacional por Direitos Sociais foi lançada na última semana no Congresso Nacional. A cerimônia contou com a participação de diretores do Sindireceita, dos demais sindicatos e fóruns de servidores e das centrais sindicais.

O objetivo da Campanha Nacional por Direitos Sociais é unificar e articular as lutas sociais em 2024, face às restrições orçamentárias impostas pelo “arcabouço fiscal” aos direitos sociais, devido à prioridade dada aos gastos com o Sistema da Dívida. As ações que serão desenvolvidas ao longo do ano visam mostrar que não falta dinheiro no Brasil e que na raiz do desmonte dos direitos sociais, está a centralidade do sistema da dívida.

A ideia é esclarecer a sociedade que o Brasil é um dos maiores pagadores de juros do mundo, e por isto acaba faltando dinheiro para educação, moradia, saúde, assistência, previdência e todos os direitos sociais. As ações também vão mostrar que a agenda neoliberal que privilegia a especulação financeira ainda predomina e por isso é preciso lutar pelos direitos sociais para toda a classe trabalhadora.