Fonasefe avalia situação das mesas de negociação com o governo

Durante a reunião, com a participação do Sindireceita, também foi definido sobre a live dos servidores públicos que será realizada na segunda-feira (26), às 19 horas

O Sindireceita, representado pelo Diretor Valdemir Bueno, participou, na manhã de hoje, sexta-feira (23), de maus uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). Nesta reunião, os dirigentes das Entidades Sindicais apresentaram informes relativos à mobilização dos servidores públicos, como a live dos servidores públicos que será realizada na segunda-feira (26), às 19 horas. Os servidores também fizeram uma avaliação de conjuntura, a qual segue marcada pela ausência de avanços significativos nas Mesas de Negociação com o governo federal, inclusive em Mesas Específicas.

De acordo com o diretor Valdemir Bueno, foi considerado, por algumas lideranças, a necessidade dos representantes do governo observarem, com maior atenção, os procedimentos de negociações previamente consensuados com as entidades sindicais em protocolos já institucionalizados na legislação de regência das Mesas de Negociação. “Por fim, foram ratificadas e enriquecidas as definições relativas à realização da LIVE dos servidores públicos federais, prevista para ser transmitida na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, às 19 horas,” destacou Valdemir Bueno.

A LIVE dos servidores/as públicos deverá contar com a participação de parlamentares que tem demonstrado engajamento com as justíssimas lutas dos servidores federais. Além disso, haverá informações técnicas do DIEESE e do grupo de Auditoria Cidadã da Dívida, as quais são fundamentais para a conscientização e mobilização de todos os servidores, no sentido de sensibilizar o governo a realizar uma efetiva política de recomposição remuneratória de servidores ativos, aposentados e pensionistas, plenamente viável sob o ponto de vista orçamentário.

O SINDIRECEITA recomenda que todos participem da LIVE, que será transmitida pelo YouTube e Facebook do Fonasefe, e nos canais do Sindireceita.