Assista no canal do Sindireceita no youtube o Workshop Financeiro sobre prestação de contas promovido pelo Conselho Fiscal Nacional

Está disponível no canal do Sindireceita no youtube o Workshop Financeiro sobre prestação de contas promovido pelo Conselho Fiscal Nacional (CFN) do Sindireceita. O Workshop Financeiro apresenta um conjunto de informações relativas a prestação de contas e tem como público alvo delegados sindicais, presidentes dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS), secretários de Finanças, membros dos Conselhos Fiscais locais, além de funcionários envolvidos com o tema, direta ou indiretamente.

As orientações foram repassadas pelo CFN e pela Diretoria de Finanças e Administração (DFA) do Sindireceita e tem por objetivo nivelar o conhecimento sobre as normas técnicas, contábeis e estatutárias; informar sobre os principais gargalos e problemas enfrentados diariamente pela DFA; fornecer orientações de como devem proceder; e debater sugestões de eventuais melhoramentos.

Durante o vídeo são apresentados diversos aspectos no âmbito da prestação de contas, bem como normas técnicas e estatutárias; qualidade da digitalização de documentos; preenchimento do espelho da prestação de contas; envio da documentação mensal (padronização); extratos bancários (integridade); pagamento a pessoas físicas via RPA e retenções tributárias; e fluxo operacional do cálculo da distribuição e correspondente pagamento dos repasses.