Sindireceita participa neste fim de semana da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais

Representando os Analistas-Tributários, diretores do Sindireceita participam neste sábado, dia 23 e domingo, dia 24 da 1ª Plenária da Campanha Nacional por Direitos Sociais. A Plenário é organizada pelas entidades que integram o Fonasefe, entre elas o Sindireceita, e será realizada no Teatro do Sindicato dos Bancários, Brasília/DF

Durante os dois dias serão debatidos diversos temas com o foco nas lutas do povo brasileiro pela educação pública de qualidade e valorização de docentes; a luta pela Previdência Social e pelo resgate dos direitos trabalhistas e previdenciários; por uma articulação social que enfrente o Sistema da Dívida; direitos da população indígena, negra e contra o racismo; a luta das mulheres em nosso país; pela limitação dos juros extorsivos a no máximo 12% ao ano; por empregos e salários dignos; por investimentos nos serviços públicos e valorização dos servidores públicos entre outros temas.

A abertura da plenária contará com as presenças do economista e professor Ladislau Dowbor que abordar o tema “A função social da Economia e a necessidade de articular as diversas lutas sociais”, da representante da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli que vai tratar do tema “A necessidade de enfrentamento do Sistema da Dívida para a garantia dos Direitos Sociais” e também com a participação do deputado distrital Fábio Felix que vai falar sobre a “Atuação parlamentar em defesa dos direitos sociais no Brasil”.

Confirma a Programação_completa_Plenária_da_Campanha_Nacional_por_Direitos_Sociais.pdf