Governo envia Termo de Compromisso para deliberação das categorias

Na tarde de hoje (10/4), aconteceu mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente entre o Governo Federal e os servidores públicos. O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, esteve presente.

Durante a reunião o Secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, apresentou uma proposta que contempla o reajuste dos benefícios assistenciais recebidos pelos servidores: Auxílio alimentação de R$ 658,00 para R$ 1000,00; Reajuste por faixa salarial de saúde suplementar e Assistência pré-escolar de R$ 321,00 para R$ 484,90.

O Governo Federal também indicou que as negociações relativas à estruturação de carreiras e de remuneração serão efetuadas nas mesas específicas das categorias, que deverão ser instaladas na totalidade até o mês de julho de 2024.

O Termo de Compromisso, conforme afirmou Feijóo, será enviado formalmente para as entidades sindicais que terão até a semana que vem para apresentar resposta ao Governo. Amanhã divulgaremos mais detalhes sobre a reunião.

Conheça o inteiro teor do Termo de Compromisso apresentado pelo governo para os servidores AQUI

O presidente do Sindireceita gravou um vídeo sobre a reunião. Assista AQUI