Sindireceita participa de reunião do Fonasefe sobre mobilização e proposta de acordo encaminhada pelo governo

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, participou na manhã desta sexta-feira, dia 12, de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Realizado virtualmente, por meio da plataforma Zoom, o encontro discutiu a organização da Marcha dos Servidores Públicos Federais em Brasília e a proposta de acordo encaminhada pelo governo federal na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), ocorrida nesta semana

Durante a reunião do Fonasefe, as entidades de representação apresentaram informes sobre como encaminharão a proposta do Executivo junto às suas respectivas bases. Na oportunidade, o diretor do Sindireceita, Odair Ambrósio, comunicou que o Sindicato discutirá o tema durante a LXXXVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), que será realizada dos dias 13 a 16 de abril, em Brasília/DF. Os encaminhamentos dos conselheiros e conselheiras do CNRE serão submetidos posteriormente à deliberação da categoria em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU).

As entidades participantes da reunião do Fonasefe também discutiram diversos aspectos relacionados à organização da Marcha dos Servidores Públicos Federais em Brasília. O ato ocorrerá no dia 17 de abril (quarta-feira), com concentração às 9h, na Catedral de Brasília, seguida de caminhada até o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), localizado na Esplanada dos Ministérios (Bloco K).

Sindireceita Fonasefe 12.04 SITE 2