Sindireceita passa a utilizar sistema de Inteligência Artificial para produção e transmissão de informações e notícias por áudio

Como forma de tornar ainda mais efetiva a comunicação do Sindireceita com seus filiados e filiadas, em especial os aposentados, aposentadas e pensionistas, a Diretoria Executiva Nacional (DEN), por meio da Diretoria de Comunicação (DCO), informa que passou a produzir e compartilhar informações e notícias por meio de áudios baseados em sistemas de Inteligência Artificial (IA). O objetivo é ampliar ainda mais as formas e meios de comunicação da instituição com seus mais diversos públicos.

Por meio do uso destes sistemas, a Diretoria de Comunicação passa a produzir e compartilhar notícias e informações de interesse da categoria de forma ainda mais rápida e eficiente. As novas ferramentas utilizadas permitem converter a linguagem escrita em “voz”, produzida por meio de IA. A referida tecnologia possibilita ampliar e facilitar o acesso a informações, que também podem ser compartilhadas em diversos formatos e em distintas redes sociais.

Com mais esta inovação, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reafirma seu compromisso na busca constante de ações que visam tornar a gestão do nosso Sindicato cada vez mais transparente e participativa. Confira abaixo a primeira edição do quadro Ouça Sindireceita, com uso de Inteligência Artificial.