Diretoria Executiva Nacional envia novo ofício no MGI para cobrar a definição da data e a abertura da Mesa Específica do Sindireceita

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita protocolou hoje, dia 26, um novo ofício direcionado ao secretário de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo para requisitar a definição da data e a abertura da Mesa de Negociação Específica com o Sindireceita.

Veja o Ofício_058.pdf da Diretoria Executiva Nacional.

Veja o  Protocolo_do_Ofício_58.pdf da Diretoria Executiva Nacional.

No mesmo ofício, a Diretoria do Sindicato cobra, novamente, respostas aos questionamentos que foram encaminhado no dia 23 de maio, por meio do ofício nº 054, e que trata de notícias divulgadas pelo MGI.

Veja o Ofício_054.pdf da Diretoria Executiva Nacional.

Veja o Protocolo_do_Ofício_54.pdf da Diretoria Executiva Nacional.

Memória

No dia 14 de maio, foi publicado no site do MGI uma informação institucional com o título “Governo abre novas mesas de negociações com servidores públicos federais”. No texto, o Ministério ressalta que “até junho, serão abertas 11 mesas de negociação especificas e temporárias para discussão de reestruturação de carreiras”. Veja aqui.
Veja aqui outras informação

No entanto, até o presente momento, não houve por parte do MGI, nenhum comunicado oficial à respeito da abertura da Mesa de Negociação Específica com o Sindireceita. É importante destacar que, no termo de Compromisso assinado pelo Sindicato e ratificado em AGNU, realizada pela categoria de 15 a 18 de abril (veja aqui ), está expressa na cláusula segunda os seguintes termos: “As negociações relativas à reestruturação de carreiras e reajustes de remuneração ocorrerão no âmbito das Mesas Específicas e Temporárias, devendo ser instaladas até o mês de julho de 2024”. Veja aqui

Diante da ausência de informações, a Diretoria Executiva Nacional encaminhou um novo ofício com o objetivo de tornar mais célere o processo de abertura da Mesa Específica e como forma de cobrar do MGI o cumprimento dos termos do Compromisso assinado pela Diretoria Executiva Nacional e pelos representantes do Poder Executivo.