Sindireceita participa de reunião da Coordenação da Campanha Nacional por Direitos Sociais

Os diretores do Sindireceita Odair Ambrósio (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Luis Mauro Ribeiro do Valle Damiani (adjunto de Assuntos Jurídicos) participaram, na manhã desta sexta-feira, dia 5, de reunião realizada pela Coordenação da Campanha Nacional por Direitos Sociais. O Sindireceita integra o grupo de entidades coordenadoras da iniciativa.

O encontro foi realizado virtualmente, por meio da plataforma Zoom. Na oportunidade, as representações debateram os seguintes itens de pauta: avaliação do cumprimento dos objetivos da Campanha em relação as greves de servidores públicos e demais mobilizações comunicadas; análise da proposta da Comissão dos Grupos Temáticos da Campanha, acerca da subdivisão dos grupos e respectivas entidades coordenadoras; decisão acerca da manutenção de publicação de dois posts diários da Campanha; prestação de contas das contribuições recebidas e gastos já efetuados até o momento e debate sobre o financiamento da Campanha; definição acerca do pedido formulado pela “Revolução Brasileira” e pelo “Coletivo Universitário Nacional Desenvolvimentista” para integrar a Coordenação Nacional; e debate sobre os próximos passos da Campanha.

Além do Sindireceita, a Coordenação Nacional da Campanha é composta pelas seguintes entidades representativas: ANDES/SN; Auditoria Cidadã da Dívida; Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE); Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU); CSP/Conlutas; FENAPRF; FENASPS; Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB); Rede Irerê de Proteção à Ciência; SINASEFE; e União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES).