Sindireceita manifesta apoio aos servidores e servidoras em greve do INSS/FENASPS

O Sindireceita manifesta apoio aos servidores públicos e servidoras públicas da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), em especial, os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que desde 16 de julho, estão em movimento grevista.

O Governo Federal resolve fechar os olhos para as necessidades dos servidores ao não apresentar proposta que atenda minimamente os interesses representados pela FENASPS e ainda faz questão de ferir o direito a greve, legítima, com a tentativa de punir o movimento com multas em valores altíssimos.

Os servidores da autarquia denunciam a precariedade nas condições de trabalho e a luta travada pela busca pelo atendimento às pautas de reivindicações referentes à reestruturação no INSS, atualização do plano de carreira e demais itens da pauta.

O Sindireceita solidariza-se com a FENASPS e os servidores em greve do INSS, e vêm cobrando ação do Governo Federal para a abertura de negociação com todas as categorias. Assim, esperamos que as pautas reivindicatórias sejam ouvidas, debatidas e negociadas integralmente entre as partes.