Confira as orientações da Diretoria de Comunicação sobre os Grupos de Notícias do Sindireceita no WhatsApp

A Diretoria de Comunicação (DCO) do Sindireceita trabalha diuturnamente para levar as informações de interesse da categoria até você, colega filiado e filiada. Neste sentido, criamos os Grupos de Notícias do Sindicato no WhatsApp e, em cada um deles, é permitido o número limite de 1.024 membros, conforme regras da plataforma. Em virtude disso, lançamos constantemente novos grupos, dedicados aos filiados e filiadas que ainda não estão inscritos nos canais existentes. Lembramos que basta participar de um dos nossos grupos no WhatsApp para estar sempre por dentro das principais notícias do Sindicato, pois as informações publicadas nestes canais são as mesmas.

Hoje, contamos com três Grupos de Notícias no WhatsApp: o “Sindireceita Notícias – Filiados”; o “Sindireceita Notícias – Filiados 2”; e o “Sindireceita Notícias - Filiados 3”. Os dois primeiros já alcançaram o número limite de 1.024 membros e, portanto, não comportam mais inscrições. Os filiados e filiadas que ainda não estão inscritos nestes dois primeiros grupos podem se inscrever no terceiro, que foi lançado recentemente pela DCO e reúne 270 integrantes.

Cabe destacar que os grupos são exclusivos para filiados e filiadas do Sindireceita. Por isso, quando recebemos solicitações de interessados e interessadas em participar destes canais, sempre realizamos uma checagem na base de dados do Sindicato para verificar se a pessoa é, de fato, filiada ao Sindireceita. Adotamos essa medida para garantir a proteção dos dados dos filiados e filiadas e para evitar que os contatos pessoais dos nossos colegas sejam expostos a terceiros.

A checagem mencionada acima é realizada pela Diretoria de Comunicação com base no contato de celular que o interessado ou interessada utilizou ao pedir para entrar no grupo. Portanto, é fundamental que o seu número de celular esteja atualizado em nosso banco de dados. Se você tentou entrar no grupo, mas não conseguiu, é possível que essa informação esteja desatualizada em nosso cadastro. Mas, não se preocupe! O procedimento de atualização cadastral é muito simples.

Você pode atualizar suas informações de duas formas: enviando e-mail para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por meio da Suíte de Aplicativos do Sindireceita, disponível neste link https://app.sindireceita.org.br/. São apenas três passos para atualizar seus dados na Suíte de Aplicativos, conforme detalhamos para você, no tutorial abaixo.

PASSO 1

Após acessar a Suíte de Aplicativos, clique na opção “Dados Básicos”, presente na parte superior do lado esquerdo da tela.

Sindireceita Passo 1

PASSO 2

No campo "Cadastros", você poderá atualizar várias informações, como telefone, e-mail, endereço, dados complementares e a localização física atual. Caso você verifique que o seu número de celular presente na opção “Telefones” não é o mesmo que você utilizou para solicitar a entrada no Grupo de Notícias do Sindireceita no WhatsApp, basta alterar essa informação, clicando em “Novo Telefone”.

Sindireceita Passo 2

PASSO 3

Insira o número do seu celular no campo “Telefone” e, na sequência, clique em “Atualizar Telefone”.

Sindireceita Passo 3

Pronto! Agora seu número de celular está atualizado e você poderá entrar no Grupo de Notícias do Sindireceita. Mais uma vez, destacamos que basta participar de um dos grupos existentes para receber as notícias do nosso Sindicato. Se você ainda não é inscrito ou inscrita, venha para o “Sindireceita Notícias - Filiados 3”, que ainda permite a entrada de novos membros. Clique neste link para solicitar a sua entrada no grupo:  https://chat.whatsapp.com/G32txnqNxEc5noxN8nBnOL.

Trabalhamos para que nossas informações cheguem até você!

Diretoria de Comunicação (DCO)

Sindireceita