Boletim + Aposentados e Pensionistas – Edição Nº 3 (Fevereiro de 2024)

05.02. Aposentados: cuidados com a dengue

✅ O Ministério da Saúde reforça que frente aos primeiros sintomas da dengue como febre alta, vômitos persistentes, dor abdominal intensa, é crucial procurar imediatamente um serviço de saúde para obter o diagnóstico preciso e o tratamento adequado. É importante ficar alerta também com sintomas como manchas vermelhas no corpo, náuseas, vômitos, mal-estar, dor ao movimentar os olhos, falta de apetite, dor de cabeça e dores musculares.

🗨️ Saiba mais: https://bit.ly/492hSSi

08.02.✅ Sindireceita se reúne com a Cogep para tratar das carteiras funcionais

✅ Diretores do Sindireceita se reuniram na última quarta-feira, dia 7, com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal (COGEP), Marcelo Araújo para tratar das carteiras funcionais dos Analistas-Tributários da Receita Federal aposentados, bem como para tratar de outros assuntos de interesse da categoria. Pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas também participou a servidora Rita de Cássia.

Saiba mais: https://bit.ly/3UyalpG

08.02. ✅ Votação recorde diz "sim" ao acordo
✅ A Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) do Sindireceita encerrada no início da noite desta quinta-feira, dia 8, contou com a participação de 3.268 Analistas-Tributários de todo o país. A AGNU registrou a participação expressiva da categoria que aprovou os três indicativos encaminhados pela da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e pela Presidência do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita.

Saiba mais: https://bit.ly/49kGIMW

16.02.✅ Sindireceita debate calendário de lutas dos servidores públicos federais em reuniões do FONASEFE
✅ Os diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Valdemir Bueno e Breno Rocha, participaram nos dias 2, 6, 9 e 16 de fevereiro, de reuniões junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). Os encontros resultaram no estabelecimento de datas para o calendário de lutas e mobilizações em prol da recomposição salarial e na programação de uma Live dos servidores, a ser realizada no próximo dia 26.
Saiba mais: https://bit.ly/3UC5pAm

20.02. ✅ STF publicou hoje (20) a certidão de trânsito em julgado da ADI 4616

✅ A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou nesta terça-feira (20), em seu site, a certidão de trânsito em julgado da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616.

Leia aqui a matéria completa: https://bit.ly/3OS2902

21.02. ✅ MGI anuncia atualização no aplicativo GOV.BR para garantir maior segurança das contas

✅ O aplicativo GOV.BR conta com uma nova modalidade de verificação em duas etapas, adotada pelo governo federal com o objetivo de aumentar a segurança das contas de milhões de cidadãos e cidadãs que utilizam a plataforma. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, dia 20, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e passou a valer a partir desta data, para todos e todas que atualizarem a versão do app em seus smartphones.

Saiba mais: https://bit.ly/3OOezG0

22.02. ✅ Averbação da CPSS dos precatórios recebidos e a alteração do fundamento da aposentadoria

✅ A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) fornece aos filiados beneficiários das ações coletivas (28,86%, RAV 8x, Rav Devida e outras) os documentos necessários para a averbação dos valores da CPSS pela Receita Federal, no caso dos servidores ativos, e, pelo DECIPEX, dos servidores aposentados, que foram retidas por ocasião do recebimento dos precatórios das mencionadas ações.

Saiba mais: https://bit.ly/49oFoJo

26.02. ✅ Trabalho parlamentar: Sindireceita conclama categoria para obtenção de assinaturas à PEC Social
✅ Com o reinício das atividades no Congresso Nacional, a diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene Cambraia, e a secretária geral da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Iêda Miranda, retomaram a agenda de intenso trabalho parlamentar visando a obtenção de assinaturas e apoio à chamada PEC Social, de autoria do deputado federal Cléber Verde (MDB-MA). O texto atualiza a PEC 555/2006, prevendo suspensão escalonada da cobrança da contribuição da Previdência Social aos servidores públicos aposentados e aos pensionistas.

Saiba mais: https://bit.ly/49qdm0b