Sindireceita lança Boletim + Aposentados e Pensionistas, com as principais notícias de interesse dos filiados e filiadas

O Sindireceita acaba de lançar mais uma iniciativa de comunicação para que você, colega aposentado, aposentada e pensionista fique por dentro de todas as notícias do seu interesse, de forma ainda mais rápida e prática. Trata-se do Boletim + Aposentados e Pensionistas, que reúne as principais informações voltadas a este público de filiados e filiadas em um só lugar. O Boletim é uma ação realizada de forma integrada entre todas as Diretorias que compõem a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato. Juntos, seguimos empenhados em nossa missão de fazer mais pelos nossos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas.

A Edição Nº 1 do Boletim + Aposentados e Pensionistas foi disponibilizada nesta terça-feira, dia 9 (clique aqui para conferir). A publicação abrange notícias veiculadas no site do Sindireceita dos dias 1º a 9 de janeiro de 2024.

Nesta edição de estreia, trazemos esclarecimentos e orientações sobre precatórios; um guia completo sobre a Prova de Vida; informe da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) sobre novo procedimento para agilizar o atendimento preferencial aos filiados e filiadas; comunicado sobre o prazo para envio de documentação comprobatória necessária para a manutenção do benefício da Assistência à Saúde Suplementar; um passo a passo sobre a ferramenta Protocolo Digital; esclarecimentos sobre as diferenças entre as plataformas SouGov e gov.br; além de informações sobre a definição, objetivos e serviços oferecidos pela Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX). Não perca!

Ressaltamos que as notícias veiculadas no Boletim divulgado na data de hoje também têm sido amplamente divulgadas por meio de áudios nos canais de comunicação do Sindireceita no WhatsApp e Telegram. Se você ainda não está cadastrado nestes canais, basta se inscrever clicando aqui (canal Sindireceita Notícias – Filiados, no WhatsApp) e aqui (Canal do Sindireceita, no Telegram).

A Diretoria Executiva Nacional e suas Diretorias internas reiteram o compromisso histórico de defesa e atuação em prol dos nossos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas filiados e filiadas em todo o Brasil. Seguiremos atuando de forma diuturna e propositiva para modernizar cada vez mais os nossos meios de relacionamento e comunicação junto à categoria, levando informações com rapidez e qualidade a todos e a todas.