Boletim Informativo do Sindireceita – de 05 a 09 de setembro de 2022

Comissão Eleitoral Nacional publica Resolução nº 015/2022 e Ata nº 014/2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que encontram-se publicadas a Resolução nº 015/2022 e a Ata nº 014/2022. Clique aqui para conferir a resolução e veja aqui  a ata. Leia a nota completa aqui.

Prêmio Rodrigo Thompson 2022 tem oito artigos científicos admitidos

As inscrições para o Prêmio Rodrigo Thompson 2022 – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita encerraram-se em 31 de agosto com oito artigos inscritos admitidos, nas áreas temáticas do direito tributário; administração aduaneira; gestão pública; política tributária; sistemas de informação, ciência de dados e inteligência artificial aplicados à administração tributária; e qualidade, transparência e ética nos serviços prestados à sociedade. Leia a nota completa aqui.

Sindireceita promove Simpósio Tributário no dia 30 de setembro, em Recife/PE; participe!

O Sindireceita convida toda a categoria de Analistas-Tributários para participarem no dia 30 de setembro, em Recife/PE, do Simpósio Tributário promovido pelo Sindicato em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento será realizado das 14h às 18h, no Marante Executive Hotel, localizado na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 668, no bairro de Boa Viagem. Leia a nota completa aqui.

Semana da Independência com descontos especiais no Clube de Benefícios do Sindireceita

Confira os descontos especiais na semana da independência do Clube de Benefícios do Sindireceita. A Compra Certa oferece até 30% + R$ 150 OFF. A Zattini e a Netshoes disponibilizam descontos de 20% e frete grátis cada. Já a Renner, 15% de desconto + seleção de produtos especiais. Por fim, a Ikesaki cosméticos oferece 10% de desconto ou brinde exclusivo e a Evino disponibiliza descontos de 10% ou R$ 50 e frete grátis. Leia a nota completa aqui.

Comissão Eleitoral Nacional publica Resolução nº 016/2022 e Ata nº 015/2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que encontram-se publicadas a Resolução nº 016/2022 e a Ata nº 015/2022. Clique aqui para conferir a resolução e veja aqui a ata.

Leia a nota completa aqui.

Cerca de três mil precatórios serão pagos aos Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita em 2022

O trabalho para que os filiados recebam os valores das ações propostas pelo Sindireceita continua, mas não é tarefa fácil! Desta vez, o Diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, tem o orgulho de informar que em 2022 serão pagos cerca de 3.000 precatórios aos filiados do Sindireceita. A seguir segue as devidas orientações de como cada beneficiário deverá proceder. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita discute regulamentação do Programa de Produtividade da RFB em reunião na Casa Civil

A regulamentação do Programa de Produtividade da Receita Federal do Brasil (RFB) e outros assuntos de interesse dos Analistas-Tributários, foram temas de reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 8, na Casa Civil, entre representantes do Sindireceita junto ao subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria Geral da Presidência da República (SAJ-SG/PR), Renato de Lima França e o assessor especial da pasta, Leandro Antunes e Silva. Pelo Sindireceita, participaram do encontro o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Thales Freitas e o assessor parlamentar Edson Magalhães. Saiba mais clicando aqui.

Após atuação do Sindireceita, RFB solicita colaboração da entidade para finalizar a redação das portarias de remoção para os cargos da Carreira Tributária e Aduaneira

Em resposta ao trabalho realizado pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita junto à Administração da Receita Federal do Brasil (RFB), o subsecretário de Gestão Corporativa (Sucor/RFB), Juliano Brito da Justa Neves encaminhou para análise e apresentação de sugestões de mudanças as minutas das portarias que estabelecem as regras gerais de remoção e movimentação e de remoção a pedido, por Concurso de Remoção, para os integrantes da Carreira Tributária e Aduaneira. Veja aqui as minutas e o ofício.

Leia a nota completa clicando aqui.

CEN convida filiados para videoconferência sobre o sistema eleitoral digital em 22 de setembro

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) convida os filiados e filiadas do Sindireceita em todo o Brasil a participarem, às 14h do dia 22 de setembro, de videoconferência destinada a apresentação do sistema eleitoral digital. O link para o evento será disponibilizado no site do Sindicato. Leia a nota completa aqui.