Boletim Semanal do Sindireceita – de 29 de agosto a 02 de setembro de 2022

Pesquisa contratada pelo Sindireceita mostra que a maioria dos entrevistados considera que o Sindicato colabora para a melhoria do salário e para garantir espaço aos Analistas-Tributários

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita atendendo à solicitação da Comissão Eleitoral (CEN), informa que está disponível na área restrita do site, o resultado da pesquisa de opinião, contratada junto a empresa Alfa Inteligência. A pesquisa de opinião foi realizada, de setembro a novembro de 2021, junto aos Analistas-Tributários filiados, não filiados, ativos, aposentados e pensionistas, e teve por objetivo avaliar as percepções da categoria sobre o trabalho conduzido pelo Sindireceita visando o aprimoramento dos serviços prestados pelo Sindicato e para a luta em defesa dos direitos da categoria. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita se reúne com o superintendente da 3ª Região Fiscal

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos e o delegado sindical em Fortaleza/CE, Evandro Celso Chaves se reuniram na última sexta-feira, dia 26, com o superintendente da Receita Federal na 3ª Região Fiscal, Wilmar Teixeira de Souza. Também participaram da reunião, que foi realizada na sede da Delegacia Sindical do Sindireceita em Fortaleza/CE, o superintendente adjunto da RFB na 3ª Região Fiscal, Alexandre Guilherme Vasconcelos, o delgado da Receita Federal em Fortaleza, Dario da Silva Brayner Filho, os demais integrantes da DS e Analistas-Tributários que atuam em diversas unidades da RFB da 3ª Região Fiscal. Saiba mais clicando aqui.

Comissão Eleitoral Nacional divulga nova Ata e Resolução sobre a possibilidade de debate entre as chapas participantes do processo eleitoral da DEN

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal (Sindireceita) informa aos filiados em todo o Brasil que encontra-se publicado na área restrita do site a Ata nº 012/2022 e a Resolução N° 013/2022 sobre a possibilidade de realização de debate entre as chapas que disputam às eleições para os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) para o triênio 2023/2025. Leia mais aqui.

Termina hoje o prazo para o envio de propostas para o estudo “Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil - Essencial para a Aduana e para a segurança pública”

Termina hoje, dia 31, o prazo que os Analistas-Tributários encaminhem propostas, contribuições e sugestões para serem inseridas no estudo “Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil - Essencial para a Aduana e para a segurança pública”. A publicação integra o projeto Fronteiras Abertas, conduzido pela Diretoria de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita.  Saiba mais clicando aqui.

Termina hoje, dia 31 o prazo para inscrições no Prêmio Rodrigo Thompson 2022; participe!

Termina hoje, dia 31, o prazo para que os filiados e filiadas em todo o Brasil inscrevam-se na edição 2022 do Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson - Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. Para participar, os interessados devem encaminhar seus trabalhos ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., seguindo as disposições previstas no Regulamento Geral do concurso (confira aqui). Todas as comunicações sobre o tema devem ser encaminhadas diretamente à Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita se reúne com o superintendente da 1ª Região Fiscal  para tratar sobre temas de interesse da categoria

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, o secretário-geral, André Luiz Fernandes e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene de Fátima Cambraia, se reuniram nesta terça-feira, dia 30, com o superintendente da Receita Federal na 1ª Região Fiscal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, para tratar de temas relacionados à valorização e o reconhecimento do trabalho dos Analistas-Tributários. Também participaram da reunião, que foi realizada na sede da superintendência da Receita Federal em Brasília, a Secretária de Finanças da Delegacia Sindical de Brasília, Ieda Maria de Miranda. Saiba os detalhes clicando aqui.

Sindireceita participa agora do 16º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas

A diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene Cambraia, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro e o representante dos Analistas-Tributários e do Sindicato no MOSAP, Arnaldo Severo participam agora do 16º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita defende requerimento protocolado pelo vice-líder do governo na Câmara em prol de audiência sobre a Lei Orgânica do Fisco

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro esteve reunido na manhã desta terça-feira, dia 30, com o deputado federal e vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Ubiratan Antunes Sanderson (PL-RS) para discutir a importância da aprovação, no Congresso Nacional, da Lei Orgânica do Fisco (LOF). Na oportunidade, o parlamentar protocolou requerimento de sua autoria, que conta com apoio do Sindireceita, em prol da realização de audiência pública, em data a ser oportunamente definida, para discutir o tema no âmbito da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Casa. Saiba mais clicando aqui.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita entrega ao secretário da RFB sugestões à minuta do Decreto de Atribuições

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita entregou na tarde de quarta-feira, dia 31, ao secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Júlio Cesar Vieira Gomes, as sugestões à minuta do Decreto de Atribuições, que foi encaminhada ao Sindireceita através do Ofício SEI nº 230947/2022/ME. Veja aqui mais informações.

O texto entregue pela Diretoria do Sindireceita mantém a estrutura do decreto que foi encaminhado e, com a contribuição dos Analistas-Tributários, acrescenta algumas sugestões fundamentadas no Mapeamento de Processo de Trabalho e, também, nas discussões realizadas nos últimos anos com várias Administrações da Receita Federal e com a categoria em seus fóruns de deliberação. Saiba mais clicando aqui.

Sindireceita informa que estão esgotadas as vagas de atendimento para assessoria previdenciária sobre migração ao RPC

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita comunica que estão esgotadas as vagas para o atendimento na consultoria especializada em Direito Previdenciário do escritório da jurista Dra. Thaís Riedel, promovida com o objetivo de auxiliar os filiados e filiadas em todo o Brasil na tomada de decisão sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC). Ao todo, 326 filiados estão inscritos para obter o atendimento. Saiba mais clicando aqui.

Comissão Eleitoral Nacional publica Resolução nº 014/2022 e Ata nº 013/2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que encontram-se publicadas a Resolução nº 014/2022 e a Ata nº 013/ 2022. Clique aqui para conferir a resolução e veja aqui  a ata. Leia a nota completa clicando aqui.

Descontos de até 15% em saúde, beleza e bem-estar no Clube de Benefícios do Sindireceita

O Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza descontos especiais para o cuidado com a bela, saúde e bem-estar.A Ikesaki cosméticos e a Oce’ane beauty & smart disponibilizam 15% de desconto cada. Já a Wepink, 12%. A L’Occitane en Provence oferece 10% de desconto e a Segredo dela 5%. Por fim, a Sephora disponibiliza um brinde especial nas compras acima de R$289. Leia a nota completa clicando aqui.